Como fazer publicidade no Instagram? Veja dicas surpreendentes

como fazer publicidade no instagram utilizando seu perfil

Se você acredita que essa rede social é só para postar fotos, stories engraçados e stickers, saiba que seu pensamento está totalmente ultrapassado! Atualmente, fazer publicidade no Instagram é muito mais que uma simples tendência, é um fenômeno que as marcas estão usando nos mais diversos formatos e abordagens.
Porém, para que você consiga ter sucesso nessa bombástica rede social, é necessário investir em mídia paga de maneira muito estratégica. Depender somente das publicações orgânicas, para alcançar seu público desejado, é um erro muito comum de principiantes. Por isso, não caia nessa!
Se você quer fazer uma publicidade digna de aplausos, saiba que é preciso aumentar o seu alcance! Para isso, a plataforma oferece uma série de benefícios, que podem potencializar os seus anúncios, aumentar o reconhecimento de marca e melhorar consideravelmente o engajamento com o seu público.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas e inspirações para você explorar melhor os recursos de publicidade no Instagram Ads e ter os melhores resultados; acompanhe:

⦁ Explore todos os tipos de anúncios no Instagram
Quanto mais você investir em sua publicação, mais retorno terá para a sua empresa. E, essa regra não é somente para posts orgânicos. Nos posts patrocinados você também deve planejar cautelosamente conteúdos incríveis, capazes de engajar o seu público e motivar a tomada de ação.
Para fazer isso da maneira correta, é preciso criar anúncios que não pareçam anúncios, entendeu? Conteúdos que se revelam ser publicidade acabam afastando os usuários. Sendo assim, pense em publicações que se misturem aos posts orgânicos e que proporcionem uma experiência de valor para seus seguidores.

como fazer publicidade no instagram utilizando seu perfil

E, se você acredita que só tem o impulsionamento direto no feed, mais uma vez se enganou! As opções são bastante ricas para os anunciantes. Veja alguns dos formatos que o Instagram Ads oferece:
⦁ Stories;
⦁ Vídeo (no feed, com até 60s);
⦁ Carrossel (no feed, com 2 a 10 fotos ou vídeos);
⦁ Coleção (no feed, com CTA de venda).
Os anúncios com Stories, por exemplo, são cases de grande sucesso! Com eles, você também pode engajar um público muito grande – mais de 500 milhões de contas utilizando Stories diariamente – encantar e humanizar os usuários com fatos do dia a dia é algo que costuma oferecer resultados extraordinários.

⦁ Defina os objetivos de mídia estrategicamente
Uma campanha de publicidade não tem nenhum sentido se ela não proporcionar os resultados desejados para a marca. É logico que todo mundo adora receber likes, comentários e visualizações, não é mesmo? Mas o que interessa mesmo é atingir seus objetivos.
Sendo assim, no momento em que você estiver elaborando a sua campanha, a plataforma questiona “”qual é o seu objetivo de marketing? ”. Então, você verá as seguintes opções:
⦁ Reconhecimento;
⦁ Consideração;
⦁ Conversão.

Esses objetivos são alinhados às etapas da jornada de compra dos consumidores. Na opção “Reconhecimento”, eles estão no início da jornada, ainda conhecendo algumas soluções para a sua necessidade.
Na opção “Consideração”, eles já estão selecionando marcas que pode solucionar o seu possível problema. E na última opção “Conversão”, eles já estão prontos para comprar.
E então, você sabe qual deve escolher? Para tomar a decisão correta, você certamente precisa considerar os objetivos comerciais da sua marca e qual conteúdo que o anúncio oferece.

⦁ Avalie os recursos de segmentação e alcance das pessoas certas
A segmentação do público é essencial para investir na publicidade correta.
É nesse momento que você consegue definir quem verá os seus anúncios. Você pode estar se questionando, qual público devo escolher?
A resposta é: aquele que pode contribuir com seus objetivos, visitar seu site, comprar seu produto, cadastrar seu e-mail, etc.

⦁ Acompanhe o desempenho e otimize a publicidade no Instagram
Não pense você que anunciar no Instagram só é preciso colocar os anúncios no ar. O trabalho continua com a mensuração dos resultados e otimização das suas companhas.
No Gerenciador de Anúncios, você conseguirá visualizar relatórios em diferentes níveis: Contas, Campanhas, Conjunto de Anúncios e Anúncios.
Estando com os relatórios em mãos, você conseguirá avaliar cuidadosamente se realmente alcançou os resultados desejados. Mas para isso, é preciso analisar tendências de comportamento do seu público e verificar se está tendo retorno diante dos seus investimentos.
É com base nesses dados que você conseguirá ir se ajustando conforme o gosto do seu público, os posicionamentos, o orçamento e as mídias para obter o melhor desempenho, tanto nas campanhas atuais quanto nas próximas.
Por meio disso você também pode identificar se as suas campanhas realmente ganharam mais cliques em épocas de férias e feriados. Por isso, vale a pena direcionar suas campanhas de “Conversão” para esses períodos.
Você também pode dar mais atenção ao analisar o comportamento de seus seguidores. Se você direcionar os anúncios para todo o estado do Bahia, mas notar que tem mais público interagindo na região litorânea, o que você pode fazer para melhorar essa situação é restringir para o público pertencente a essa região, ou reinventar um anúncio especifico para eles. Fazendo isso, você terá um resultado melhor com um investimento bem menor.
Pronto, agora você aprendeu um pouco mais de como explorar os recursos de publicidade no Instagram! A grande plataforma de anúncios oferece inúmeras chances, em que a criatividade ganha espaço para surpreender o público, fazendo com que eles encontrem as melhores soluções para destacar a sua marca entre milhares.

• Veja também → 6 Dicas Eficientes Para Ganhar Muitos Comentários no Instagram

Written by admin