6 dicas eficientes para quem quer ganhar muitos comentários no Instagram

como ganhar comentarios no instagram

Qual usuário do Instagram não gosta de ganhar vários comentários em suas publicações? Desde um simples “como vai? ”, até um textão, pois qualquer tipo de interação demonstra que sua postagem despertou algum tipo de interesse.
O espaço para fazer comentários é uma oportunidade de interação com os seguidores da sua empresa, descobrir o que eles desejam ver em sua rede social e mostrar que sua marca valoriza cada um deles. Além da humanização do perfil, essa também é uma chance de ganhar mais relevância junto ao algoritmo do Instagram, que passa a notar o valor das suas postagens.
Existem várias atitudes certeiras de fazer isso. Alguns perfis adotam a maneira uma “mais fácil”: usam truques para ganhar comentários no Instagram. O único problema é que as interações causadas por meio dessa prática, muitas vezes, são feitas por robôs ou seguidores que não têm real interesse na marca, o que pode acabar gerando punições para o perfil. Por isso, eles acabam não valendo a pena, ok?
O que vamos mostrar para você são as boas práticas – com transparência para conquistar comentários no Instagram. Só assim você conseguirá ter a confiança da rede social para finalmente aumentar a sua visibilidade e relevância no feed dos seguidores; acompanhe e veja:

⦁ Coloque legendas com perguntas interessantes
No Instagram, as imagens são extremamente poderosas, pois elas chamam atenção e conquistam seus seguidores com mais facilidade. E, com uma boa legenda ela é capaz de aumentar ainda mais o engajamento da sua rede social, principalmente se você incluir perguntas capazes de estimular os seguidores a responder.
Para receber comentários, suas perguntas devem ser realmente interessantes. E, para ter os resultados desejados você precisa conhecer seu público: se perguntando o que motivaria eles a te responder.
Pense e desenvolva perguntas envolventes, que cause uma reflexão, mas que também não sejam difíceis a ponto de fazer com que os mesmos desistam de responder.

⦁ Apele para aquelas perguntas “este ou aquele? ”
Não tem como negar, mas na internet é possível encontrar muitas pessoas com preguiça de escrever!
Por isso, se você passar a fazer perguntas amplas, que exijam uma resposta muito longa, certamente muitos usuários vão desistir de lhe dar uma resposta. Então, facilite a vida dos seus seguidores!
O melhor jeito de interagir é explorar as perguntas “este ou aquele”. Para as marcas de moda, por exemplo, vale a pena colocar dois looks diferentes na imagem e questionar aos seus seguidores qual deles é o mais bonito.
Se você tem um restaurante, coloque fotos de dois pratos diferentes e pergunte o que as pessoas preferem comer durante uma noite romântica.
Fazendo assim, seus usuários não vão precisar pensar em uma resposta – só precisarão escolher a melhor opção e pronto. Muito mais fácil, não é mesmo?

⦁ Responda todos os comentários no Instagram e, pergunte de volta
Ninguém gosta de falar sozinho, não é mesmo? Por isso não é nada legal ver seus seguidores interagindo e não os responder. Quando um seguidor da empresa vê isso, ele simplesmente perde a vontade de comentar, pensando que também vai ficar no vácuo também.
Sendo assim, não deixe seus usuários sem respostas! Toda vez que você responde um comentário, você prova que está ali, notando a existência das pessoas e valorizando a sua participação. Isso é importante para quem está buscando construir um laço forte com o seu público.

⦁ Faça sorteios e concursos
Oferecer algo legal para os seus seguidores é um jeito muito especial e eficiente de motivá-los a deixar comentários. Você saiba que um concurso no Instagram é capaz de gerar 64x mais comentários que uma publicação comum?

Então, passe a arquitetar algo que seus seguidores realmente vão se interessar e ofereça como premiação. Aconselhamos você a ter muito cuidado se decidir colocar o comentário no post como um dos requisitos para ganhar a promoção. Mesmo que muitas marcas fazem isso sem ter grandes problemas, a prática fere as regras do Instagram para promoções.
De qualquer jeito, promoções e sorteios são uma estratégia surpreendente para quem quer ganhar comentários. Além disso, os seguidores ficam entusiasmados, aproveitam para tirar suas dúvidas ou mesmo para reclamar de alguma coisa. Aproveite o buzz que esse tipo de publicação oferece e responda todos!

como ganhar comentarios no instagram

⦁ Publique vídeos para aumentar ainda mais o engajamento no Instagram
Os conteúdos em vídeos são altamente envolventes. Não é por acaso que a rede social lançou recentemente o IGTV, um aplicativo focado em vídeos mais longos e no formato vertical.
Essa talvez seja uma das estatísticas que tenha motivado o Instagram a investir cada vez mais em vídeos: eles oferecem 2.1x mais comentários que imagens na rede social. De acordo com uma pesquisa, o engajamento total dos vídeos é de 38% maior.

Então, não deixe de explorar muito formato. Só não faça isso de qualquer jeito: crie postagens interessantes para a sua persona, use o poder que o storytelling oferece e, desperte as emoções de seus usuários e use a sua criatividade para relatar boas histórias.
Você não precisa focar em produtos ou serviços o tempo todo, mas pode também exibi-los de um jeito diferente e muito mais criativo.

⦁ Abra o seu coração para conquistar comentários no Instagram
O Instagram se tornou uma ferramenta altamente poderosa para quem busca criar um relacionamento mais próximo com seu consumidor. Mas, como em qualquer relação, um precisa conhecer bem o outro, não é mesmo?
Isso precisa acontecer de um jeito efetivo, pois irá revelar a personalidade da sua marca. Crie uma proximidade com os seus seguidores e desperte sua empatia. Essa estratégia tende a motivá-los a interagir mais, seja para apoiar a sua opinião, ou para revelar o seu ponto de vista de um jeito mais claro e aberto.
Um exemplo disso foi a tática usada pela loja Magazine Luiza diante das “cantadas pesadas” que sua atendente virtual Lu estava recebendo no Instagram.

A personagem aproveitou isso e revelou estar chateada com a falta de respeito e ainda se posicionou contra o assédio às mulheres. Isso provocou inúmeros comentários (a favor e, contra o posicionamento), gerando também uma grande repercussão na internet.

Written by admin